Nova diretoria da Aceto será eleita dia 12

A nova diretoria da Associação dos Cronistas Esportivos do Tocantins-Aceto será eleita no próximo dia 12, a partir das 16 horas, no Atenas Clube,  em Palmas, quando acontece também uma confraternização com os cronistas esportivos do Tocantins.

Segundo o presidente atual da Aceto, Gilmar Santos, apenas uma chapa se inscreveu dentro do prazo estipulado no edital.   “O prazo expirou no último dia 30 e a Chapa inscrita foi a Aceto Forte, encabeçada pelo jornalista Gil Correia, atual vice-presidente da entidade, que conforme prevê o estatuto da entidade, encaminhou a relação dos 15 nomes que compõem a diretoria, sendo nove da executiva e seis do conselho fiscal, bem como o ofício com registro da chapa”, explicou o presidente.

Para Gil Correia, agora é o momento de consolidação da Aceto, e para isso afirmou que pretende, juntamente com toda a diretoria, fazer um trabalho de fortalecimento da classe e dos colegas cronistas esportivos em todos os veículos do Tocantins.

“Considerando que a Aceto foi criada em 2007, entendemos que o atual presidente fez o que foi possível, ainda mais dentro de um contexto não muito favorável em nosso estado, mas vamos continuar com o trabalho, tendo inclusive o Gilmar como parceiro e na condição de vice-presidente da entidade”, explicou Correia.

Entre as metas propostas pelo candidato único a presidente, estão o fortalecimento da entidade perante os colegas e as respectivas empresas, estreitar contatos com associações e federações esportivas, para propor parcerias e trabalhos conjuntos visando o crescimento profissional dos jornalistas esportivos, sentar e discutir com o presidente da Federação Tocantinense de Futebol a forma de credenciamento dos profissionais de imprensa para as competições esportivas de 2010, buscar formas legal junto às universidades e faculdades do Tocantins, par a viabilização de um curso de extensão ou de aperfeiçoamento específico para os profissionais da imprensa esportiva, entre outras.

“Queremos também fortalecer o nome da nossa entidade junto a Associação Brasileira de Cronistas Esportivos – ABRACE, e uma das metas é conseguir a filiação de 20 colegas na entidade nacional e de 50 na entidade estadual, para que nenhum colega sofra o constrangimento de ao fazer qualquer cobertura em outros estados das nossas equipes em competições nacionais e regionais, e seja impedido de adentrar nos gramados por falta de credenciamento autorizado. Isso já aconteceu até mesmo aqui dentro do Estado e para isso vamos estar atuantes e vigilantes na orientação dos nossos associados e na defesa do direito de cada um que esteja devidamente regulamentado e em dias com as obrigações associativas”, ressaltou Gil Correia.

Chapa Aceto Forte

Presidente: Gil Correia

1º Vice-presidente: Gilmar Santos

2º Vice-presidente: Salomão Venceslau

Diretor Secretário: Zacarias Martins

Diretor Financeiro: Rogério Rodrigues

Diretor de Patrimônio: Edmilson Silva

Diretora Social: Alcione Luz

Diretor Jurídico: Breno Mário

Conselho Fiscal

Titulares:

Ademar Costa

Edson Fonseca

Jorge Valeriano

Suplentes:

Alcides Gonçalves

Lileco Silva

Lucas Ferreira

O jornalista Gil Correia encabeça a chapa única da diretoria da ACETO

Etiquetas: , , , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: