Projeto de incentivo à leitura movimenta alunos de escola de Divinópolis do Tocantins

Pelo quarto ano consecutivo a Escola Municipal Isabel Carlos Wanderley, de Divinópolis do Tocantins,  promoveu o Projeto Leitura em Foco, cujo público-alvo foram os alunos do Ensino Fundamental, bem como, aqueles que estudam pelo Projeto  EJA (Educação de Jovens e Adultos). O encerramento das atividades aconteceu no último dia 04, no auditório do Centro de Convenções da cidade e teve  a participação de cerca de 330 alunos.

O público lotou o auditório para prestigiar o acontecimento

De acordo com a professora e poetisa Suely Rocha, uma das coordenadoras do projeto,  as atividades já vinham sendo colocadas em práticas no decorrer  do ano letivo, tendo por objetivo desenvolver o senso crítico e o hábito da leitura. “Promovemos  gincana, estudos dirigidos sobre gêneros textuais, apresentações de poesias, dramatizações, produções de mini-livros, bem como, viabilizamos a participação dos alunos em eventos culturais como o Salão do Livro,  que aconteceu em Palmas”, explicou

Andressa, recebe o prêmio como Aluna destaque das mãos da professora Suely Rocha

Celma Ferreira Benício, gestora da escola destacou a  importância do incentivo dos  pais, educadores e comunidade em geral no processo de despertar o gosto da leitura no alunado. “É preciso ter fome de leitura, pois ela é que nos move e, através dela é que podemos encarar os desafios do cotidiano com mais facilidade”, acrescentou

Um grupo de alunas fez o desfile simbólico das ações desenvolvidas pelo projeto

Na  abertura oficial do evento  foi apresentado o espetáculo teatral  O anuncio do Anjo Gabriel a Maria e que foi levado ao palco pelos alunos da primeira  e segunda fase, com reflexão feita pela professora Suely Rocha. Em seguida houve desfile de todas as ações desenvolvidas no decorrer do ano, com recital de literatura de cordel intitulado  de Retrospectiva 2009, de autoria da dupla Suely Rocha e Bárbara Bulhões.Também mereceu destaque as apresentações de grupos de dança e o show de calouros. No encerramento foi feita a   entrega de prêmios dos alunos destaques e mães que mais atuaram na escola durante o ano letivo.

Etiquetas: , ,

2 Respostas to “Projeto de incentivo à leitura movimenta alunos de escola de Divinópolis do Tocantins”

  1. Allanna C. R. Sanches Says:

    – Minha amiga Suely, meus parabéns!
    Um grande abraço, Allanna!

  2. YAGO LEÃO ROCHA Says:

    eu acho muito legal desenvolver a abilidade de leitura desses alunos para promover a boa educação eo hábito saúdavel de ler de yago(sobrinho da sula aqui de PaLMAS BEIJOS e a toda a escola )

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: