Dr. Xereta visita a pediatria do Hospital Regional de Gurupi

Na pele do Dr. Xereta, o ator Vinícius Martins leva alegria às crianças internadas no Hospital Regional de Gurupi

Numa iniciativa do Grupo de Humanização, as crianças internadas no Setor de Pediatria do HRG – Hospital  Regional de Gurupi, tiveram uma manhã diferente na quarta-feira, 23.  Os músicos da Renovação carismática Católica, Rodrigo Martins e Ludmilla Fernanda percorreram as enfermarias cantando  as tradicionais canções natalinas e levando alegria para as crianças e seus acompanhantes.

A pequena Fernanda e o Dr. Xereta

Mas a surpresa maior ficou por conta do personagem Dr. Xereta, vivido pelo ator e produtor cultural Vinícius Martins que conseguiu tirar boas gargalhadas dos pequenos. Foi o caso da pequena Fernanda Siqueira Alves, de sete anos, que por causa de uma queda onde fraturou a perna esquerda, terá que passar as festividades do Natal no hospital. “Ele tem num nariz grande e é muito engraçado”, afirmou Fernanda.

Já Lorrandson, de 13 anos, fez  questão de fazer um registro fotográfico ao lado do Dr. Xereta. Sua mãe, a dona de casa Sirlene  Pereira da Silva, disse que ficou encantada com  tamanha demonstração de atenção e carinho para  com o filho.

E é  de ações como essas que  os pacientes internados no HRG têm um mecanismo a mais na recuperação, segundo informa Robson Zavasque, coordenador  do  Grupo de Humanização, criado há mais de  seis anos e que é formado por servidores e voluntários.

O coordenador do Grupo de Humanização do HRG, Robson Zavasque, destaca que o  resultado do trabalho desenvolvido pelo grupo e demais parceiros voluntários,  é extremamente significativo, pois o paciente fica feliz em saber que existe a preocupação não só com a cura da doença, mas também com o bem-estar dele próprio.

“No caso das crianças internadas o resultado positivo do trabalho desenvolvido é ainda mais gratificante”, afirma Robson, já que os pequenos demoram mais a se acostumar com o ambiente hospitalar. “Por este motivo,  a equipe multiprofissional do HRG   busca, de forma continuada, humanizar ainda mais o atendimento dos pacientes internados”, finalizou.

Ludmilla Fernanda e Rodrigo Martins cantaram canções natalinas

Etiquetas: , , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: