Assim se passaram 20 anos…

Parece que foi ontem, mas já faz 20 anos que tudo começou como quem não quer nada. Apenas começando. Era mais curtição… Era mais um jornalzinho de recados pra circular, principalmente, nos bares da cidade.

O nosso Cocktail, hoje, um jornal respeitável, nasceu informalmente numa época em que publicar um jornal por estas paragens, muitas vezes, era uma verdadeira aventura, diante das inúmeras dificuldades que se encontrava.

Deve ser por isso que ao longo desse tempo vi surgir várias publicações em Gurupi, grande parte, não durou muito. Mas o nosso Cocktail, que nasceu planfetário, definitivamente fincou suas raízes na Capital da Amizade, foi crescendo, amadurecendo, se consolidando cada vez mais como veículo de comunicação e hoje é o grande destaque da imprensa escrita do interior tocantinense.

O engraçado (agora é engraçado) que no início de tudo, o Cocktail era do tamanho de uma lauda de papel, dobrada ao meio, com oito páginas, mas que dava um trabalho medonho para fazer, pois não tínhamos a facilidade de um computador para diagramar.

Os textos eram feitos em máquina de escrever elétrica e os títulos das matérias eram montados letra por letra, recortados e depois colados. Apesar das dificuldades iniciais, confesso que foi gostoso viver aquela experiência. Ao longo desses 20 anos fui (e ainda continuo sendo), testemunha ocular de fatos pitorescos que marcaram a trajetória do jornal e a história da cidade, tanto que muitos desses fatos foram devidamente registrados na minha coluna Pinga-Fogo, que continua resistindo ao tempo.

O tempo passou e, de repente, me deparo com uma constatação: da chamada “velha-guarda” do Cocktail só eu e o Paulo Albuquerque ainda resistimos. Alguns já passaram pela redação do jornal e seguiram seus caminhos, mas nós dois ainda estamos firmes no batente, esperançosos, é claro, de continuarmos nessa trajetória por muitos e muitos anos mais.

Diante dessas despretensiosas considerações quero agradecer a preferência (e a paciência) de todas as pessoas que ao longo desses vinte anos nos prestigiaram com a habitual leitura.

Nesses 20 anos do jornal Cocktail vocês foram e sempre serão o principal motivo de nossa existência. A vocês, leitores, rendemos nossas sinceras homenagens e externamos nossos sentimentos de gratidão.

Etiquetas: , , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: