Evento no Ibirapuera em solidariedade às lideranças bahá’ís presas em Teerã

Convite para movimento em defesa dos Yarán

Em uma movimentação inédita em defesa das lideranças bahá’ís que serão julgados no Irã no dia 7 de fevereiro, foi marcado um encontro no viveiro Manequinho Lopes, no Parque do Ibirapuera em São Paulo, pelo Comitê Paulista para a Década da Cultura de Paz (Conpaz), a United Religions Intitiative (URI), Rede de Ação pela Paz, a Frente pela Liberdade no Irã, a Secretaria de Direitos Humanos e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente de São Paulo.

Essa é uma iniciativa independente com vistas à proteção dos bahá’ís no Irã e partiu de uma corrente de e-mails entre líderes religiosos, capitaneada pelo Secretário do Verde e do Meio Ambiente do Município de São Paulo, Eduardo Jorge.

Na ocasião, a Comunidade Bahá’í de São Paulo realizará orações pelos sete bahá’ís que irão a julgamento em 7 de fevereiro, assim como pelos dez bahá’ís presos em 3 de janeiro de 2010 no Irã, acusados de se evolverem com as manifestações contra o governo no feriado sagrado da Ashura. Outras comunidades locais realizarão reuniões de orações no próprio dia 7 de fevereiro.

As orações oferecidas pelos bahá’ís em todo o mundo têm sido uma constante fonte de conforto e apoio para os antigos membros do Yarán, os quais têm suportado sua longa provação com heróica firmeza e paciência. A Comunidade Bahá’í do Brasil agradece imensamente a iniciativa e conta com a participação da população de São Paulo e arredores.

A laranjeira do Ibirapuera foi plantada em novembro de 2008, numa cerimônia simbólica que atraiu pessoas de todas as religiões. À época, Eduardo Jorge fez um caloroso elogio aos princípios de amor e unidade de todo o gênero humano promovidos pela Comunidade Bahá’í e agradeceu aos iranianos “que vieram ao Brasil trazer essa mensagem e essa ‘semente’ maravilhosa”.

Agende-se:

Solidariedade aos Líderes Bahá’ís

4 de fevereiro de 2010

UMAPAZ – Parque do Ibirapuera – São Paulo

Maiores informações: (11) 3085 4628

Anúncios

Etiquetas: , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: