Mais de 1,4 milhão de atendimentos foram realizados na 8ª edição do Dia Nacional de Ação Voluntária

A Fundação Bradesco realizou no domingo, 7 de março, a oitava edição do Dia Nacional de Ação Voluntária.

Mais de 1,4 milhão de atendimentos foram realizados durante o dia na rede de escolas, nos Centros de Inclusão Digital (CIDs) e em diversos pontos de atendimento em todo o Brasil, como associações de bairro e espaços públicos.

Ao todo, 44.732 voluntários, entre alunos, professores, colaboradores da Fundação e da Organização Bradesco, enfermeiros, médicos, dentistas, advogados, psicólogos, cozinheiros, cabeleireiros, entre outros, participaram das atividades que beneficiaram a população que buscava atendimento.

Destacamos a participação de profissionais voluntários do Hospital Professor Edmundo Vasconcelos que, a exemplo de anos anteriores, nesse dia, ofereceu serviços na área de saúde à população carente da periferia de Osasco, SP.

Voluntários da Fundação Bradesco em parceria com o Programa Voluntários Bradesco, em todo o País, formaram várias equipes que arrecadaram 531.924 produtos, como alimentos, fraldas descartáveis, colchões, material escolar, produtos de higiene pessoal e de limpeza, entre outros, que foram doados a diversas instituições, como creches, orfanatos, asilos e entidades que acolhem pessoas carentes e com algum tipo de deficiência.

As ações mais procuradas foram as atividades esportivas e de lazer, cortes de cabelo e penteado, atividades culturais, aplicação de flúor, medição de pressão arterial e a oportunidade de tirar documentos, como certidão de nascimento, RG e CPF.

Números do Dia Nacional de Ação Voluntária 2010:

• 1.471.782 atendimentos
o 422.984 atividades esportivas e de lazer
o 281.715 ações na área da saúde
o 221.782 ações de meio ambiente e animais
o 206.443 atividades de cultura
o 140.946 ações em educação e pesquisa
o 100.980 atividades de cidadania e defesa dos direitos civis
o 74.130 atividades de oportunidade de emprego e renda
o 22.802 atividades de assistência social

Etiquetas: , ,

Deixe um comentário