Sociedade Brasileira de Diabetes promove concurso literário

Objetivando incentivar a troca de experiências em diabetes no país, a SBD promove o 1º Concurso Literário SBD de Contos.

Podem concorrer quaisquer pessoas, desde que os textos inscritos sejam em língua portuguesa. Os trabalhos devem ser inéditos de temática livre, que envolva o diabetes.

As inscrições se encerram no dia 01 de agosto de 2010. Os trabalhos enviados após esta data não serão considerados. Para tanto estará valendo a data de postagem  nos Correios.

O limite de cada conto deverá ser de  até  quatro laudas ou 12 mil caracteres (com espaço). Os textos devem ser entregues em folha A4, corpo 12, espaço 1,5 (entrelinhas) e fonte Times ou Arial.

As inscrições devem ser enviadas por correio da forma seguinte:

Os trabalhos devem ser impressos em papel A4 e enviados para a INFORMED JORNALISMO, via sedex com AR, Rua do Catete 311, sala 614, Rio de Janeiro, CEP 22220-000.

Os contos devem ser remetidos em quatro vias assinadas com o pseudônimo, além de uma página separada, contendo os seguintes dados do concorrente: Nome completo; Pseudônimo; Data de nascimento; Profissão, endereço completo (com CEP) e endereço eletrônico.

As quatro vias devem ser colocadas em um envelope e dentro outro envelope com os dados do concorrente.

No caso de mais de uma inscrição será necessário outro pseudônimo e obedecer as mesmas recomendações.

Cada concorrente pode realizar no máximo duas inscrições.

A inscrição é gratuita.

Os resultados serão divulgados nos órgãos de comunicação da Sociedade Brasileira de Diabetes – SBD – Revista Diabetes, site www.diabetes.org.br, pela mídia e individualmente (por e-mail) a todos os participantes, no dia 15 de outubro de 2010.

A Comissão Julgadora será composta por:

Dra. Juçara Regina Viégas Valverde (Presidente da Academia Brasileira de Médicos Escritores -ABRAMES – e da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores do Rio de Janeiro – SOBRAMES RJ); Professor Marcus Vinicius Quiroga (Doutor em Literatura Brasileira, Ensaísta do Jornal Rioletras e Coordenador do Fórum Poesia UFRJ); Professor Cláudio Aguiar (Escritor, membro do PEN Club do Brasil, da Academia Carioca de Letras e do Instituto Histórico e geográfico do Brasil).

A Comissão Julgadora e os organizadores do Concurso – SBD – podem conceder menções honrosas ou especiais. As decisões da Comissão Jsão irrecorríveis.

A premiação será feita da seguinte forma:

1º lugar: 1 notebook e publicação do conto; com leitura durante a Festa dos 40 anos da Sociedade Brasileira de Diabetes – SBD;

2º lugar: 1 notebook e publicação do conto;

3º lugar: 1 HD Externo e publicação do conto.

Serão concedidas sete menções honrosas.

Os textos premiados serão publicados, sem ônus para seus autores, inclusive de remessa postal, e cada um destes autores receberá cinco  exemplares, em troca de cederem os direitos autorais para a Sociedade Brasileira de Diabetes.

Etiquetas:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: