Lançamento do primeiro livro de Núbio Brito foi movimentado

Núbio Brito e eu na comemoração do lançamento literário em Gurupi

Um evento memorável. Assim foi o lançamento do livro Tranqueira – Memórias de meu velho pai, do jornalista Núbio Brito. A noite de autógrafos, muito concorrida, aconteceu no Centro Cultural Mauro Cunha, na sexta-feira, 17. Presentes muitos familiares e parentes do autor, que é de família tradicional da cidade .de Gurupi

Muita gente prestigiou o lançamento do livro

Bem como, pioneiros de Gurupi e autoridades em geral. O evento também foi prestigiado pelo presidente da Academia Tocantinense de Letras, Eduardo Almeida Silva. A Academia Palmense de Letras esteve representada pelos  imortais Odir Rocha e Francisquinha Laranjeira. Já da Academia Gurupiense de Letras compareceram Ana Márcia Barros (presidente), J. Ribamar dos Santos, Marilde de Almeida Gomes, José Maciel de Brito e este escriba.

Na abertura da programação cultural, a Banda de Música Municipal Ciney Santos Miranda, sob a regência do maestro Alexandre Morais, apresentou um repertório de clássicos da MPB, como Aquarela do Brasil, Carinhoso e tantas outras belas melodias.

O presidente da Academia Tocantinense de Letras, Eduardo Almeida Silva, destacou a obra de Núbio Brito para o resgate de parte da história de Gurupi, e também, de Alto Parnaíba, no Maranhão, já que ela permite o acesso a importante fonte de pesquisa sobre as “acontecências” vividas pelo pai do autor, Rômulo Brito, de 78 anos.

Em Tranqueira – Memórias de meu velho pai, Núbio Brito faz  um registro de memórias com resgate da expressão cultural e regional, com parte da obra narrada em episódios ocorridos na fazenda Tranqueira, em Alto Parnaíba (MA).  Mas como a família Brito vive em  Gurupi desde os idos de 1955, o autor também buscou retratar fatos e imagens históricas dessa cidade.

Em meio a sessão de autógrafos do livro de Núbio Brito, o público presente ao Centro Cultural Mauro Cunha foi brindado com a execução de várias melodias pelo saxofonista Jediel Fernandes, cuja apresentação encantou a todos.

Etiquetas: , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: