Sessão solene marca o aniversário de onze anos da AGL no Centro Cultural Mauro Cunha

O presidente da Academia Tocantinense de Letras, Eduardo Almeida e este blogueiro durante a solenidade da AGL

Na terça-feira (30/11), a Academia Gurupiense de Letras (AGL), realizou sessão solene no Centro Cultural Mauro Cunha, para comemorar os seus onze anos de fundação, e que contou com a presença de um expressivo público. Foi uma festa memorável e que teve uma programação cultural movimentada, com apresentações da Banda de Música Municipal Cinei Santos Miranda e do cantor WPresley Jorge.

Odir Rocha, Osmar Casagrande, Ana Márcia, Eduardo Almeida, Mario Ribeiro Martins e o garoto Gabriel

Para prestigiar o evento, integrantes da Academia Tocantinense de Letras (ATL), capitaneados pelo presidente, Eduardo Almeida, vieram de Palmas e mostraram-se maravilhados com o que assistiram.

A mais antiga instituição do gênero fundada numa cidade do interior do Tocantins, a AGL é a prova inequívoca de que Gurupi sempre esteve na vanguarda dos movimentos culturais, principalmente, desde à época que esta região fazia parte do Estado de Goiás.

Um grupo de alunos da Escola de Canuanã, da Fundação Bradesco, assistiu, pela primeira vez, uma sessão solene de Academia de Letras

Na solenidade deste ano, a Academia Gurupiense de Letras promoveu a entrega do Diploma de Honra ao Mérito para veículos de comunicação, personalidades e instituição que de alguma forma contribuíram para a divulgação e o fomento do fazer cultural e incentivo ao hábito da leitura.

Receberam o Diploma de Honra ao Mérito a Sil TV – Canal 19, a TV Gurupi – Canal 8, a Organização Jaime Câmara, além da Rádio Nova FM e a Escola de Canuanã, da Fundação Bradesco, em Formoso do Araguaia. O escritor Osmar Casagrande e o maestro Alexandre Morais, regente da Banda de Música Cinei Santos Miranda, também receberam o diploma.

Na oportunidade, também foram lançados os editais para a abertura de vagas para as cadeiras 28 e 29 do quadro de Membros Efetivos, bem como, de mais duas vagas no quadro de Membros Correspondentes. Os interessados podem ter mais informações pelo endereço eletrônico agl-to@bol.com.br

Anúncios

Etiquetas: , , , , ,

Uma resposta to “Sessão solene marca o aniversário de onze anos da AGL no Centro Cultural Mauro Cunha”

  1. suely Says:

    Registro meus cumprimentos à todos os integrantes da Academia Gurupiense de Letras pelo maravilhoso evento que além de fazer memória convocam os integrantes a continuar consolidando a história através das noticias, vitórias e poesias. PARABÉNS!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: