Ação solidária leva alegria ao Hospital Regional de Gurupi

Alunos do curso Técnico em Radiologia animando as crianças internadas na Pediatria do Hospital Regional de Gurupi

Final de ano, clima de natal, sempre inspira atos de solidariedade ao próximo. Foi com esse espírito, que o grupo de alunos do curso Técnico em Radiologia do Intepec – Instituto Tecnológico Profissionalizante da Educação e Consultoria de Gurupi visitou as crianças internadas no Hospital Regional de Gurupi – HRG.

O grupo estava todo caracterizado com fantasias de palhaço, e levaram alegria às crianças internadas na pediatria do hospital. Além disso, os palhaços brincaram e distribuíram presentes. As crianças que estavam na recepção do hospital para serem consultadas, também receberam presentes.

A tarde de alegria aconteceu na quarta-feira, 22, e conforme a professora do curso, Lorena Gonçalves, a iniciativa visou despertar a atenção desses futuros técnicos de radiologia para a importância de se realizar ações solidárias e criar mecanismos que possibilitem tornar constante a cultura da humanização hospitalar, o que, segundo ela, comprovadamente auxilia na recuperação desses pacientes com mais rapidez.

Já a aluna Mileny Simão disse que se sentiu gratificada em poder levar alegria para as crianças internadas na pediatria do HRG. “Essa ação me emocionou muito, na qual tivemos como pagamento o sorriso das crianças. E isso não tem preço”, finalizou.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: