Projeto Café com Letras em Gurupi debate a obra de Juarez Moreira Filho

Juarez Moreira Flho 

Idealizado pelos professores do Curso de Letras Centro Universitário UnirG, Wellitania Oliveira e Fabiano Donato, o projeto Café com Letras, realizou sua segunda edição na tarde de domingo, 17, na Pizzaria Santo Canto, em Gurupi. Na primeira edição realizada em no mês de maio, a homenageada foi a escritora e poetisa Zefinha Louça. Desta feita, o alvo das atenções foi o escritor Juarez Moreira Filho, que debateu sobre  as características peculiares de produção literária regionalista tocantinense.

Professores eintelectuais tocantinenses discutindo literatura num ambiente agradável

“Em cada encontro iremos homenagear um autor do Estado. Somos um grupo de amigos que nos reunimos para discutir literatura, recitar textos, trocar experiências e comentar a literatura tocantinense”, disse a professora de Literatura Portuguesa e Cultura Brasileira do curso de Letras do Centro Universitário UnirG, Wellitania Oliveira.

A escritora Marilde Gomes também prestigiou esse Café com Letras

Juarez Moreira Filho disse que se sentia honrado por participar dessa tertúlia literária, principalmente, por estar rodeado de um grupo seleto de pessoas amantes das letras e que está comprometido em debater e fazer um resgate da literatura produzida no Estado do Tocantins, difundindo-a das mais diferentes formas.

Juarez Moreira Filho e os professores Fabiano Donato e Wellitania Oliveira

Recém-chegado de Portugal, o escritor Gleidston César, que está morando em Gurupi, também esteve presente ao evento

O professor Fabiano Donato falou da relevância da obra de Juarez Moreira Filho no contexto do regionalismo tocantinense e lembrou algumas facetas que considerou interessante, como o humor registrado em determinados contos, que segundo ele, servem de grande atrativo para prender a atenção do leitor.

Após amplas discussões sobre a obra de Juarez Moreira Filho, os participantes do Café com Letras elegeram o próximo autor a ser  homenageado pelo projeto. Trata-se do escritor José Maciel de Brito, presidente eleito da Academia Gurupiense de Letras. A data escolhida para o evento será o dia 27 de novembro.

Zefinha Louça também teceu comentários elogiosos à obra de Juarez Moreira Filho

HOMENAGEADO

Juarez Moreira Filho é escritor regionalista atuante no Tocantins, vice-presidente da Academia Tocantinense de Letras (ATL). Foi o autor regional homenageado da Feira Literária Internacional do Tocantins (Flit), realizada este ano, em Palmas. Possui publicadas as seguintes obras: Oco do Mundo (romance), Rancho Alegre (memórias), Mangaratiba – Peões. Boiadas. Tropas & Bruacas (memórias), Tipos de Rua (contos), obra adotada para o Vestibular-2011, da Universidade Federal do Tocantins – UFT, Risos & Lágrimas (memórias); Perfil da Academia Tocantinense de Letras (história/biografias), Patronos da ATL (história/biografias); À Sombra do Ipê (crônicas) e Tipos Pitorescos.

Este escriba também pontuou algumas curiosidades interessantes na obra de Juarez Moreira Filho

Anúncios

Etiquetas: , , , , , , , , ,

Uma resposta to “Projeto Café com Letras em Gurupi debate a obra de Juarez Moreira Filho”

  1. Maria Loussa Says:

    Parabéns Zacarias pelo seu trabalho!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: