Festa Literária no Planalto Central

Imagem

Ao lado do presidente da ATL, Gustavo Dourado, recebi o Diploma de Membro Honorário das mãos da minha amiga, jornalista e escritora Maria Félix Fontele, e também sendo prestigiado pelo escritor e historiador, Adirson Vasconcelos

No início deste mês de junho estive em Brasília onde participei de dois importantes eventos: no dia 05, aconteceu sessão solene de comemoração ao 27º aniversário de fundação  Academia Taguatinguense de Letras (ATL),  e  os 55 anos de da cidade de Taguatinga.

Imagem

Integrando a mesa de autoridades durante a sessão solene de aniversário da ATL, no Auditório dos Pioneiros, na Administração Regional  de Taguatinga.

Sob a presidência  do  escritor Gustavo Dourado, e sempre bem assessorado por sua esposa, a jornalista e escritora Maria Félix Fontele, a sessão solene da  ATL  aconteceu  em grande estilo no Auditório dos Pioneiros da Administração Regional de Taguatinga, com a apresentação especial  do Coral Alegria, sob a direção musical de Nestor Kirjner e regência de Ana Boccucci.
 O Auditório dos Pioneiros ficou lotado de pessoas na festa literária da ATL, que teve a participação especial do Coral Alegria

 O Auditório dos Pioneiros ficou lotado de pessoas na festa literária da ATL, que teve a participação especial do Coral Alegria

Várias personalidades foram homenageadas. Na oportunidade, fui agraciado com o Título de Membro Honorário Correspondente, como representante do Tocantins e fiz o lançamento de meu livro de crônicas, “Histórias da História de Gurupi”, que já se encontra em sua segunda edição.

O evento me proporcionou grandes emoções, pois pude reencontrar parentes e amigos que moram no Distrito Federal, como a minha irmã, Ivete Martins, meus sobrinhos Amanda e Allan, além de meu confrade da Academia Gurupiense de Letras, médico e escritor Marcus Túlius  Loureiro e sua esposa, Nilva Correa.

Imagem

Na Mesa Diretora da Câmara Legislativa do Distrito Federal, saudando o aniversário de 27 anos de fundação da ATL

Já na sexta-feira (07/06), por iniciativa do deputado distrital Benedito Domingos (PP), foi realizada sessão solene no plenário da Câmara legislativa do Distrito Federal para comemorar o aniversário da ATL. Antes de finalizar a sessão, eu e os demais  integrantes da Academia Taguatinguense de Letras fomos  agraciados com o diploma de Moção de Louvor, como reconhecimento público à nossa contribuição ao movimento cultural.

Imagem

Momento em que recebi a Moção de Louvor, com o deputado distrital Benedito Domingos, Gustavo Dourado e Adirson Vasconcelos

ImagemCom meus sobrinhos, Amanda e Allan, e minha irmã, Ivete Martins, num feliz reencontro dusrante a sessão solene de aniversário da Academia Taguatinguense de Letras

Com meus sobrinhos, Amanda e Allan, e minha irmã, Ivete Martins, num feliz reencontro durante a sessão solene de aniversário da Academia Taguatinguense de Letras

ImagemImagem

ENTREVISTA AO PROGRAMA O POVO NA TV – SBT GURUPI

Etiquetas: , , , , ,

2 Respostas to “Festa Literária no Planalto Central”

  1. Ana Boccucci - Coral Alegria -Brasília Says:

    Fico feliz de ver a poesia, a arte sendo difundida por este Brasil afora. Fiquei feliz de conhecer este nosso irmão brasileiro lutando pela arte! Parabéns!

  2. Hilda Mendonça Says:

    Representada,também recebi meu diploma,como membro fundador da ATL,Hilda Mendonça,cadeira número 4,patrono Humberto de Campos

Deixe uma Resposta

