Sessão Solene de 6 º aniversário da Academia de Letras do Sul e Sudeste Paraense

Posse na Academia de Letras  do Sul e Sudeste Paraense - 12.09.2014

Registro do meu discurso de posse no quadro de Membros Correspondentes da Academia de Letras do Sul e Sudeste Paraense

Em sessão solene realizada no último dia 12 de setembro, na Fundação Casa da Cultura de Marabá (PA), a Academia de Letras do Sul e Sudeste Paraense (ALSSP), comemorou os seis anos de sua fundação, empossou seus novos integrantes e promoveu lançamento de livros.

2 academia

Na oportunidade, fui empossado no quadro de Membros Correspondentes da ALSSP, juntamente com os meus confrades tocantinenses Odir  Rocha e Antônio Oliveira, e aproveitei para autografar a segunda edição de meu livro Histórias da História de Gurupi, publicado pela Editora Veloso.

Assinando o Termo de Posse como Membro Correspondente da ALSSP

Assinando o Termo de Posse como Membro Correspondente da ALSSP

O presidente da ALSSP, Eduardo Castro de Aquino Lima destacou que o ingresso dos intelectuais tocantinenses na instituição vai intensificar um proveitoso intercâmbio cultural entre o sul do Pará e o Tocantins, facilitando, sobremaneira, a difusão  de obras literárias de autores de  ambos Estados, ao mesmo tempo que viabilizará projetos  de incentivo  à leitura e a produção literária de forma mais abrangente.

Recebendo o meu Diploma de Membro Correspondente da ALSSP das mãos do confrade Jorge Washington Marques

Recebendo o meu Diploma de Membro Correspondente da ALSSP das mãos do confrade Jorge Washington Marques

IMORTAIS  DE MARABÁ - 2

O presidente da Academia de Letras do Sul e Sudeste Paraense, Eduardo Castro de Aquino Lima, eu e os confrades tocantinenses Antônio Oliveira e Odir Rocha, presidente da Academia Palmense de Letras

Deixe uma Resposta

