Escola de Lagoa da Confusão se destaca com projeto de incentivo à leitura

zaca1

A Escola Municipal Pedro Guerra, de Lagoa da Confusão (TO), está colocando em prática o projeto “Veredas: leitura e produção textual”, idealizado pela professora Magnólia Gomes  e que tem, entre seus objetivos, despertar nos alunos a importância e o prazer da leitura e da  escrita, além de aguçar o potencial cognitivo e criativo da comunidade estudantil, bem como, promover o desenvolvimento do vocabulário, favorecendo a estabilização de formas ortográficas.

Na programação de atividades a serem desenvolvidas nesse restivemos ministrando palestra  motivacional e de incentivo à leitura  nesta  quarta-feira (27/04), no auditório do Centro Cultural Lêda Bernadon.

Para mim, trabalhar a questão do incentivo à leitura  e o fomento à produção textual junto ao alunado  é uma atividade prazerosa e, ao mesmo tempo, uma boa oportunidade  para divulgação  nossa produção literária. Por isso sinto-me gratificado em poder colaborar, de alguma forma, para a formação intelectual desses alunos de Lagoa da Confusão, para que no futuro eles possam se transformar em verdadeiros cidadãos, com mentalidade crítica e  conscientes dos seus direitos e deveres perante a sociedade onde vivem.

XACARIAS MARTINS EM PALESTRA  NA LAGOA DA CONFUSÃO

Envolvimento Pedagógico

Juntamente com a professora Magnólia, também estão envolvidas nesse projeto as professoras  de Língua Portuguesa Claudete Noleto Dorta Lima, Fábia Regina da Silva e Sebastiana Alves de Souza, que contam ainda com o suporte   dos coordenadores pedagógicos Lázaro Nonato Raimundo da Silva, Ana Neta Pereira de Brito e  João da Cruz Fernandes da Silva

A diretora da Escola Municipal Pedro Guerra,  Maysa Ayres Negri, informou que a  unidade escolar  atende  a 380 alunos matriculados em dois turnos, matutino e vespertino, tendo uma clientela mesclada e heterogênea, com distorção de idade e série. “Nossos alunos não são todos da zona urbana, alguns são da zona rural e outros, das aldeias. Temos buscado colocar em prática uma metodologia educacional que permita um melhor rendimento do nosso alunado”, enfatizou a gestora.

Atividades criativas

Já a professora Magnólia Gomes destaca que o projeto tem em vista proporcionar atividades significativas, interessantes e criativas para melhorar o ensino aprendizagem dos educandos quanto à leitura e a escrita, pois foram detectados muitos alunos com dificuldade em leitura e na produção de texto com coerência e coesão.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: